julho 29, 2017

Emagrecendo com limão e água

Emagrecendo com limão e água

Olá Gibi readers!

Meu nome é Carol Pereira, tenho 25 anos, sou psicóloga, produtora de Casting e assim como algumas das que nos acessam, uma das inúmeras mulheres em busca do peso ideal.

Provavelmente, várias leitoras que estão gentilmente me cedendo seu precioso tempo tem alguma história para contar em relação a isso.

Para começar meu processo de perder alguns quilinhos, comecei a um ano atrás a praticar atividades físicas regularmente e me entreguei a uma paixão em particular: as corridas de rua (mas isso é tema para outro post).

Além das atividades físicas, procurei também conhecer melhor outras opções de alimentação e de emagrecimento de forma saudável. Não posso negar que já fiz muita loucura para emagrecer, entretanto, depois de muito prejudicar o corpinho, baixei a guarda e resolvi compreender melhor o funcionamento da máquina humana e como mudanças de hábitos poderiam me auxiliar a alcançar a tão sonhada meta: emagrecer sem morrer.

Uma das mudanças de hábito mais importantes para este processo de emagrecimento foi tomar, todos os dias pela manhã, um copo de água morna com limão.

O limão é uma benção para a saúde.

Além do forte poder antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, auxilia na perda de peso devido seu poder digestivo.

O suco do limão ajuda a eliminar as toxinas do corpo e tudo aquilo que seu corpinho não precisa.
Devido à sua composição ser similar a saliva e ao ácido clorídrico dos sucos digestivos, estimula o fígado a produzir a bile, ácido que é essencial na digestão.

Além de tudo isso, as qualidades digestivas do suco de limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão, como o ardor no estômago, os arrotos e a distensão abdominal.

Mas, e aí Carol? Como preparamos isso?

Simples: Coloque aproximadamente 200ml de água para esquentar ou no micro-ondas ou no fogão, como preferir.

Uma dica importante é evitar a água fria, pois nosso corpo necessita de mais energia para processar a água gelada do que a morna.
Utilize sempre os limões frescos e nunca o suco de limão engarrafado (nunca, nunquinha mesmo!).
Esprema ½ limão para cada 200ml e beba na primeira hora da manhã, em jejum.

Faça sua primeira refeição após 30 minutos da ingestão, afinal seu corpo precisa de um tempo para absorver, limpar e equilibrar seus níveis de Ph.

12006896_922001741203517_2090434421_o

Para finalizar, que tal me contar seus resultados?

Comments

comments

About The Author

Publicações relacionadas