julho 29, 2017

Fotografia Sensual por Ray Barbosa

Fotografia Sensual por Ray Barbosa

A fotografia sensual e nu caiu no gosto das tatuadas brasileiras e junto à suas tatuagens, piercings e muita atitude, os ensaios capturam a sua personalidade com um toque de sensualidade.

Para realizar o ensaio e ter sucesso é sempre importante ter uma boa conversa com a modelo, entender seus desejos e limites e sempre respeitá-los.

Cris_0096

A sessão sempre que possível é feita com luz ambiente, por isso procuro locações com boa iluminação e uso sempre uma lente clara(Lente com grande abertura que proporciona uma melhor recepção da luz).

A direção da modelo acontece de forma muito natural, no meu caso, aplico muito da fotografia Boudoir onde a ideia é sair das poses feitas, mas sempre dou dicas de algumas poses iniciais e fotografo o desenvolvimento da modelo o que traz para as fotos justamente essa impressão de que somos expectadores e estamos participando de tudo que acontece.

O olhar

 

ANNY_005Sempre fotografo as modelos encarando a câmera, os olhos são as janelas da alma.

Detalhes

Cris_089

Sair do comum, buscar detalhes da sensualidade misturados às tatuagens trazem fotos muito interessantes para o ensaio, busco enquadramentos mais fechados.

Atenção ao ângulo em que as fotos são feitas, um passo para o lado às vezes é o que faltava para a foto ser “A” foto, ter cuidado com o enquadramento para não deixar a modelo numa posição que não a favoreça e cortes em algumas partes do corpo podem deixar a foto com aspecto estranho.

Por fim, é importante saber que cada sessão é diferente uma da outra, pois são muitas mulheres diferentes e aqui não trabalhamos com um único padrão de beleza, é preciso enxergar a beleza de cada uma e seu diferencial, é isso que as tornam especiais.

Shootday_101

Shootday_GG_137

Comments

comments

About The Author

Publicações relacionadas