DIAS 9, 10 E 11 DE MARÇO NO ESPAÇO CANTAREIRA, EM NITERÓI/RJ

RESERVE SEU STAND NA TATTOO PLACE NITERÓI 2018!

O que levar em consideração antes de fazer um tattoo durante a gravidez

| Postado por | Categorias: Blog
Carregando…
Carregando…

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Pensando em fazer uma tatuagem para comemorar a gravidez? Você conhece os riscos envolvidos para você e para o seu bebê? Sim, os riscos existem e podem ser maiores do que você está disposta a assumir.

Ainda hoje existe muito pouca informação sobre a segurança dos corantes de pele utilizados para tatuagem durante a gravidez. É possível que os produtos químicos existentes nas tintas, venham a afetar o desenvolvimento do bebê. Pequenas quantidades de produtos químicos que seriam inofensivos a um adulto podem ter um impacto muito maior em um feto minúsculo.

Você deve considerar também que durante a gravidez o seu corpo vai sofrer algumas modificações. Uma nova tatuagem que parece simétrica em sua 15ª semana de gravidez, pode se tornar desequilibrada ou distorcida depois que você tiver o bebê e recuperar a sua forma. E ainda, se você optar em fazer uma tatuagem em um local propenso a se expandir durante a gravidez, como sua barriga ou seu lado, existe ainda o risco potencial para estrias, que podem aparecer bem no meio da sua nova tatuagem.

Outro fator que deve ser levado em consideração, é que você estará mais sensível que o normal. Então existe a possibilidade de desmaios (o que é mais comum do que se pensa, até para quem não está grávida), e muito provavelmente o tatuador não estará preparado para lidar com uma grávida desmaiada em seu estúdio. E ainda, a dor causada pela tatuagem pode ser potencializada pela sua sensibilidade mais aflorada, e excepcionalmente eventos estressantes durante a gravidez pode resultar em trabalho de parto prematuro . Nós não sabemos se a dor de uma tatuagem causaria esse nível de estresse, portanto é melhor optar pelo seguro.

O risco de contrair uma infecção apesar de existir, é pequeno, mas se acontecer, você pode passar a infecção ao seu bebé durante a gravidez e até a fase de amamentação. A tinta não vai entrar na sua corrente sanguínea (a agulha penetra aproximandamente 2 mm em sua pele), mas algumas das poucas pesquisas que existem em tintas de tatuagem (não há muitas!) sugerem que algumas bactérias podem ser metabolizadas através de seus nódulos linfáticos. Em casos raros, a tinta pode estar contaminada com bactérias. Além disso, é claro que há um risco de infecção por hepatite ou HIV a partir de uma agulha suja. A maioria dos estúdios de tatuagem são mega escrupulosos sobre limpeza, mas não poderíamos deixar de tocar nesse ponto.

Bom… a decisão é sua, avalie os risco e pense em esperar até que você não esteja mais amamentando para fazer sua nova tatuagem. Afinal a sua segurança e do seu bebê é o que mais importa![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Carregando…
Carregando…

Orgulhosamente Parceiros de

SEJA PARCEIRO(A) GIBI GIRLS
%d blogueiros gostam disto: